post detail

GruDi > Nosso Blog > Blog > Uma prótese de LEGO que se transforma no que a criança desejar!

Uma prótese de LEGO que se transforma no que a criança desejar!

IKO é um sistema protético criativo concebido para as crianças explorarem sua criatividade de uma forma lúdica, social e amigável.

A ideia é “ressignificar” o que são as próteses e a deficiência que está por trás delas. A falta de um membro não deve ser um limitador quando se tem a oportunidade de explorar e aumentar o seu potencial, criando, brincando e aprendendo.

As necessidades de uma criança com deficiência não somente estão relacionados com a limitação física, mas muitas vezes, com o aspecto social e psicológico; às vezes um elemento funcional é tudo o que precisam, mas outras vezes pode ser uma nave espacial, ou uma casa de boneca, ou um telescópio, ou um controlador de videogame… e tudo isso IKO pode ser usando LEGO!

IKO é constituído por uma base que se liga a parte superior do braço, tem uma bateria, um processador e os sensores que detectam movimentos musculares e os envia para a outra extremidade do braço que pode ser um robô ou uma mão, a depender o que a criança queira. Há uma base separada para carregar a bateria.

Carlos Arturo Torres, que projetou o IKO, diz que as possibilidades de personalização são infinitas com blocos de Lego.

IKO é destinado a crianças na faixa etária de 3-12, que é uma fase importante para eles para desenvolverem a autoestima e confiança, e é aí que IKO pode dar-lhes um impulso. ?

Assista o vídeo abaixo e conheça!

Fonte: www.reab.me – Por: Ana Leite – 7 de julho de 2016

Be the first to Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *