post detail

GruDi > Nosso Blog > Blog > Zan Mustacchi: o papa da Síndrome de Down, no Brasil

Zan Mustacchi: o papa da Síndrome de Down, no Brasil

O que fez um garoto, filho de imigrantes egípcios, sonhar em tornar-se um médico geneticista e pediatra, hoje referência quando o assunto é Síndrome de Down? “As oportunidades”, diz Zan Mustacchi. Ainda menino, há mais de 55 anos, Zan mudou-se para o Brasil com a família, onde se formou, constituiu família e se firmou na profissão.

Entre outros títulos e atividades, Mustacchi é doutor e mestre pela Universidade de São Paulo; responsável pelo Ambulatório de Genética do Hospital Infantil Darcy Vargas; diretor clínico do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo; membro da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down; do Departamento Científico da Sociedade Brasileira de Pediatria, membro do Departamento Científico de Genética da Sociedade de Pediatria de São Paulo e do Down Syndrome Medical Interest Group e presidente do Instituto Ibero-Americano de Pesquisas e Diretrizes de Atenção à Síndrome de Down, além de ser autor dos livros livros “Síndrome de Down – Aspectos Clínicos e Odontológicos”, “Genética Baseada em Evidências – Síndromes e Heranas”, “Tocando no Futuro, Ensinando Genética”, “Guia do Bebê com Síndrome de Down”, entre outros capítulos em livros de diversas especialidades.

Março, no calendário, é o mês dedicado à Síndrome de Down. Nesta edição de abril, MercNews traz entrevista com Dr. Zan, para falar sobre os aspectos médicos e sociais do tema em pauta.

Fonte: www.mercnews.com.br – Por: Marianna Fanti – 6 de abril de 2016.

Leia entrevista completa…

Be the first to Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *