banner-image

Nosso time é formado por pesquisadores de pós graduação, em universidades de prestígio como USP (universidade de São Paulo) e FSP (Faculdade de Saúde Publica) com temas relacionados a avaliação, follow-up e estratégias de intervenção para o pleno desenvolvimento infantil.

Temos o objetivo de trazer informação de qualidade baseadas em evidências científicas. Estamos prontas para fazer da infância, um período de grandes e belas descobertas, para todas as crianças, independente de suas limitações. Temos o intuito de trazer aos nossos pares novas visões e possibilidades para uma melhor qualidade de atendimento e estudos.

O “GRUPO DE ESTUDOS E PRÁTICAS CIENTÍFICAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO INFANTIL” tem como objetivo maior: a divulgação de cursos, eventos, artigos, reuniões de pesquisa e o que puder nos acrescentar para fazermos da infância um período de conquistas divertidas e memoráveis para nossos pequenos e suas famílias.

Dafne Herrero

Pós Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da USP pelo Departamento de Saúde Materno Infantil, Doutora e Mestre pela mesma Universidade, Consultora do Brincar pela International Play Association – Brasil (IPA – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar e a Cultura), Especialização em Pediatria, Extensão pelo Método Neuroevolutivo Bobath, Kinesiotaping, TheraTogs, Práticas de Inclusão, Brincar e a temporalidade do bebê e da criança pequena, Escalas de Avaliação e Follow-up (General Movements, Alberta Infant Motor Scale, Test of Infant Motor Performance, Pediatric Evaluation of Disability Inventory, Bayley Scales of Infant and Toddler Development, Ages & Stages). Experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Fisioterapia Neonatal e Pediátrica, Brincar, Desenvolvimento Infantil, Tecnologia Assistiva e Inclusão Escolar.

Facebook: https://www.facebook.com/doutorabrincadeira/

Instagram: https://www.instagram.com/doutorabrincadeira/

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4237899H1

Thais Massetti

Graduada em Fisioterapia, pós graduada em Docência no Ensino Superior, Especialista em Doenças Neuromusculares, Mestre e Doutora pela Universidade de São Paulo, em Ciências da Reabilitação. Tem experiência na área de Fisioterapia Pediátrica, com pacientes. Formação no conceito em Tecnologia Assistiva de Baixo Custo e Escalas de Avaliação ( General Movements, Alberta Infant Motor Scale, Test of Infant Motor Performance, Pediatric Evaluation of Disability Inventory, Bayley Scales of Infant and Toddler Development, Ages & Stages . Realizou visita técnica na Neuromodulation Center at Spaulding Rehabilitation Hospital, na Harvard Medical. Docente em Neuropediatria, Saúde da Criança, Fisiopatologia em disfuções Neurológicas e Metodologia da Pesquisa Científica.

Facebook: https://www.facebook.com/thais.massetti

Instagram : https://www.instagram.com/thaisneurofuncional

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4306310H3

A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz…